Como Usar

Barra Dobrada?!

By  | 

Hey Guys,

 

1, 2, 3?! Quantas vezes é preciso dobrar a barra da calça para ficar na altura certa.

Eu sei; a maioria dos homens não se preocupa com este detalhe. Usam as calças exatamente como as compraram na loja, sem fazer bainha nem nada, com aquela sobra de pano que fica em cima do sapato.

Já nós, homens antenados, temos essa preocupação com o “Fitting” (ajustar a roupa ao seu tamanho). Eu em especial porque sou bainho e para explicar pra vocês todos os truques para uma barra de calça alinhada, vou começar contando sobre como eu aprendi os truques.

Há sete anos, quando comecei a trabalhar na Revista Vogue Brasil, era assistente da Editora de moda Yasmine Sterea. Eu ainda cursava a faculdade de belas artes e andava mais ou menos parecido com os meninos da minha “tribo” universitária. Ou seja: Minhas calças não eram tão adequadas ao meu tamanho.

Aprendi na marra! Olhando minha chefa trabalhar nos ensaios fotográficos e devorando as revistas de moda que as barras de calça, quando dobradas deixavam o visual mais “cool”.

De lá pra cá, meu visual mudou bastante. Troquei todas as minhas calças velhas por outras que combinassem mais com meu corpo e as mais compridas, claro, mandei fazer a bainha.

Então, um simples truque como estes abaixo pode mudar a sua vida pra sempre. Não é exagero! Falo por experiência própria.

 

Barra reta

É muito difícil encontrar calças que fiquem do tamanho certo da sua perna, inclusive para os rapazes mais altos. Se sobrar tecido em cima do sapato, leve sua calça a uma costureira e peça para fazer a bainha.

IMG_8421

IMG_8418

 

 

Barra dobrada

Mesmo com a bainha bem feita, ainda sobra um pouquinho de pano que dá pra fazer essa dobra na barra. Eu prefiro assim, com uma dobra, do que reta como na foto anterior. A dobra deixa a calça com um acabamento mais sofisticado e ao mesmo tempo casual. INVISTA!IMG_8427

IMG_8425

 

 

Barra dobrada calcanhar

A partir da segunda dobra, já começa aparecer à perna. Na altura do ossinho do calcanhar. É a dobra que mais uso para calças de alfaiataria. Também dá pra usar nas calças de terno.

Sabe aquele casamento na praia à luz do dia¿! É a hora certa de investir e mostrar seu estilo! Deixa o visual mais “descolado” e com cara de que você entende tudo sobre moda e tendência.IMG_8433

IMG_8435

 

 

 

Barra dobrada na canela

Essa é a dobra que eu mais uso para jeans e outras calças de tecido como linho. “COOL” nível máximo!

IMG_8440

IMG_8438

Algumas pessoas me perguntam: Dobrar a calça não achata a silhueta¿!

Sim e não. Visualmente seguindo os padrões estéticos, sim porque cria a tal da linha que divide a perna. Por outro lado e o mais certo, estamos trabalhando com proporções. Você vai parecer maior se estiver com uma calça do seu tamanho e na altura da canela do que com uma calça enorme sobrando pano em cima do sapato.

Geralmente e principalmente neste caso as regras do vestuário não as mesmas para homens e para as mulheres.

As dobram servem para qualquer tipo de calça (desde que não seja cargo- aliás, evite calça cargo por enquanto!) e pode ser combinada com qualquer sapato ou tênis.

Agora já sabe: 1, 2, 3… e divirta-se!

 

Bjus

Rodrigo Coelho

5 Comments

  1. Carlos César Barbosa

    16 de novembro de 2015 at 11:06

    Adorei a dica amigo!bjao

  2. eebest8

    27 de novembro de 2015 at 14:58

    I got what you intend, appreciate it for posting .

  3. crork fiverr

    28 de novembro de 2015 at 11:46

    brBFBy There as definately a lot to find out about this subject. I like all the points you ave made.

  4. seo fiverr

    29 de novembro de 2015 at 03:51

    Enjoyed every bit of your post.Thanks Again. Will read on…

  5. Pingback: Google

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

By PlugPixel design :: web