Grooming

.

By  | 

Hey Guys,

Como disse no meu instagram (@coelhorodrigo), muita gente tem me perguntado sobre meus cuidados com os dentes, que tipos de tratamento eu uso, e na verdade o maior segredo para o tratamento bucal, é ter um bom profissional que possa te orientar. Eu não sou especialista em dentes e não poderia dar essas dicas sozinho. Aproveitei a última consulta com minha dentista para tirar algumas dúvidas que podem ajudar a todos vocês:

_ Clarissa, há pouco mais de um ano, você me indicou o tratamento com Invisalign. Explica pra gente um pouco sobre este tratamento e para quem ele é indicado.

Olá Rodrigo, obrigada pela oportunidade de falar um pouquinho do meu trabalho que eu tanto amo.
O invisalign consiste em uma sequência de moldeiras feitas sobre medida para cada caso, durante o planejamento do tratamento o paciente já pode visualizar como o seu sorriso vai ficar ao final .
Além de ser praticamente imperceptível o paciente tem a comodidade de retira-lo para fazer uma fotografia, ou para ir a uma festa; sem contatar que o desconforto durante o seu uso é muito pequeno.
Caso  mude de cidade pode ”levar” consigo o tratamento, sendo transferido para outro invisalign Doctor.

 

Ele substitui o aparelho fixo?

O invisalign substitui o aparelho fixo na grande maioria dos casos, desde casos mais simples o que os ortodontistas chamam de alinhamento e nivelamento, até casos mais complexos que envolvem extrações dentárias.
É largamente utilizado nos Estados Unidos, adolescentes e pessoas adultas podem utiliza-lo com segurança. Celebridades mundiais como Gisele Bundchen e Justin Bieber já tiveram os seus dentes alinhados com Invisalign, no brasil temos a Blogueira Lala Rudge como exemplo.

Quanto tempo dura o tratamento?!

O tempo de tratamento vai depender da maloclusão do paciente, casos mais simples podem ser resolvidos com um ano de tratamento.

 

Ao final do tratamento, não corre o risco dos dentes desalinharem novamente?

Os dentes movimentam durante toda a vida, após o tratamento ortodôntico o paciente passa para uma fase chamada de contenção, geralmente ele vai dormir com o aparelho, isso garante uma maior durabilidade do alinhamento e retarda o efeito do envelhecimento nos dentes.

 

Eu também acabei de fazer um clareamento a laser. Antes, só tinha feito clareamento com a moldeira. Qual a diferença entre os dois? Existe um melhor ou pior?

o clareamento de moldeira já é algo ultrapassado, além de demorado cria grande sensibilidade nos dentes. Existem relatos clínicos de câncer causados pelo excesso de clareamento. O produto utilizado para clarear os dentes entra em contato com a boca do paciente e ele acaba engolindo, mesmo que em pouca quantidade. Isso não acontece com o clareamento realizado no consultório, que é muito mais seguro e não tem contra indicações. Também é importante frisar que não enfraquece o dente, o esmalte dentário é o tecido mais duro e resistente do organismo.
Você realizou um clareamento com um laser que hoje no Mercado é o aparelho mais moderno que existe. Além de clarear o laser também é terapêutico, o que diminui a sensibilidade durante o clareamento, e caso ao final do clareamento o paciente ainda apresente sensibilidade é realizado uma desensibilização dos dentes com esse laser que é terapêutico. Ele tem uma luz vermelha, e tem outras funções além de clarear.
A sua seção demorou menos de 30 minutos e somente um aparelho de laser moderno associado a materiais de qualidade podem garantir um resultado tão bonito em um tempo curto.
O clareamento a laser é melhor, mais eficiente, mais confortável, mais rápido e mais seguro para o paciente.

Quais os cuidados após o Clareamento dentário?

Após o clareamento a laser é indicado que o paciente fique sem ingerir alimentos muito pigmentados, como vinho e coca cola nas primeira 48 horas; alimentos muito ácidos e cítricos são contra indicados; caso fume indicamos que fique sem fumar também durante esse período. Depois desse curto período é vida normal.
Caso utilize algum tipo de antisséptico bucal que esse não tenha nenhuma cor, essa é uma orientação que eu dou até para quem não realizou o clareamento.

Minha mãe sempre diz: “Pare de mexer nos dentes! Eles vão cair de tanto que você mexe”
Existe algum tratamento que, excessivamente pode causar dano aos dentes?

Rodrigo seus dentes não vão cair! Como falei o esmalte é o elemento mais duro do nosso organismo e resistente do nosso organismo.

 

 

E que outro cuidados são essenciais para saúde bucal além da escovação?

Quanto aos cuidados estão visitar o seu dentista regularmente, uma duas vezes por ano; uma limpeza realmente eficiente só é conseguida no consultório odontológico.
Trocar a escova de dente regularmente, usar escovas macias e cuidado com a força durante a escovação. Existem pessoas que aplicam muita força durante a escovação, o que traz prejuízos a gengiva. A empresa Oral B tem uma escova, Pro Flex, que possui uma espécie de amortecedor em sua base.
E o uso do fio ou fita dental é essencial, deve ser feito após todas as refeições juntamente com a escovação.
É isso, estou à disposição para qualquer esclarecimento. Obrigada pela confiança e amizade durante o seu tratamento. Espero ter superado as suas expectativas. É muito bom ver um resultado bonito e um paciente satisfeito. Seu sorriso ficou lindo! De Hollywood!

Uma última… Quando é minha próxima consulta? Brincadeirinha…..rs

hahahahahahaha…

 

Obrigado!!!!!

 

Quem quiser mais dicas e também saber mais sobre o trabalho dela, é só curtir sua fanpage:

CLARISSA RODRIGUES ORTODONTIA (https://www.facebook.com/ClarissaRodrigues.com.br/?ref=profile)

Tel.: (32) 3212. 9509-

dente

 

E ae… Gostou?! Curta, comente, compartilhe!!!

Bjus

Rodrigo Coelho

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

By PlugPixel design :: web