Viagem

Itacaré- Bahia- Hotel Txai

By  | 

Hey guys,

 

siiiiiimmmm… eu sou um apaixonado pela Bahia! Tanto que quanto mais eu conheço, mais eu quero voltar!

Desta vez, escolhi conhecer a região de Itacaré porque sempre ouvia muitas  pessoas comentarem sobre as belezas locais. Comprei as passagens de Salvador para Ihéus ( eu já estava em Salvador há  dias), e só depois comecei a procurar hotéis para me hospedar.

Foi então que me deparei com uma triste realidade: Itacaré não possui hotéis de nível intermediário, ou seja, boas acomodações a preços acessíveis. Na região, todos os hotéis são antigos e sem infraestrutura. Essa seria uma viagem de descanso para mim e para G. Junior (meu companheiro de viagens), então o CONFORTO para nós seria primordial!

Foi ae que encontramos o TXAI. O Txai é um hotel conhecido mundialmente como um dos grandes hotéis de luxo do litoral brasileiro com preços bem acima de toda a média nacional e com a promessa de um serviço de altura. E foi isso que fez a nossa curiosidade aumentar e os nossos bolsos esvaziarem! Reservamos 4 dias no hotel.

Ao chegar em Ilhéus, alugamos um carro. Para nós foi bom ter alugado o carro pois passamos a primeira noite em Itacaré e só no dia seguinte fomos para o Txai. Se você optar em ir direto para o Hotel, não precisa alugar carro pois o hotel oferece o serviço de transfer.

Peça ao transfer para parar no restaurante:

Foi a melhor moqueca que já comemos na vida. a cozinheira disse: todos os nossos pratos são finalizados com leite de coco

O vilarejo de Itacaré é bem bonitinho. Dá pra sentir a energia do lugar que foi um dos primeiros a ser explorado pelos colonizadores e que torna a região uma grande produtora de cacau. A região é conhecida como Costa do Cacau.

Ao chegar no Txai, fomos devidamente recebidos como esperávamos. Um serviço simples, porém especial. Água de coco e toalha umedecida para limpar e refrescar depois da viagem.

O quarto também foi uma bela surpresa. Apesar de termos visto as fotos do lugar antes, a acomodação superou nossas expectativas. Ficamos em um bangalô pertinho da praia. Dava pra ouvir o barulho das ondas antes de dormir e também na hora que acordávamos.

Recepção ok, quarto ok… fomos conhecer as instalações… Academia, sala de leitura, piscinas, restaurante…

Durante o dia o restaurante funciona na área da piscina, eles servem uma porção de mini acarajé que é “de comer rezando”! Muito boa!

O hotel estava vazio e isso foi perfeito! Nos sentimos como se estivéssemos em casa e tivemos a oportunidade de mudar de quarto no ultimo dia pra ver o nascer do sol na agua do mar (um momento que pretendo guardar pra sempre na minha memória).

Além de toda essa mordomia, o Txai ainda tem um Spa (também super caro) que oferece massagens e banhos desenvolvidas especialmente para o local. Fizemos uma massagem no final da tarde e terminamos o dia na piscina escura com chazinho e bolo enquanto assistíamos a chegada da lua cheia (mais um momento memorável).

Único ponto negativo: o hotel precisa melhorar a manutenção e a limpeza. As piscinas por exemplo não estavam tão limpas quanto deveriam.

Veja as fotos abaixo e entenda um pouco do que eu estou falando

 

123

4Serviço:

Chegada- Aeroporto de Ilhéus

http://www.txairesorts.com/

Endereço: Rodovia Ilhéus – Itacaré Km 48, Itacaré – BA, 45530-000

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

By PlugPixel design :: web