Viagem

Rota do Descobrimento Caraíva X Praia do Espelho

By  | 

Caminho- Praia do Espelho- Caraíva

No primeiro dia após nossa chegada acordamos cedo e levamos um susto com o banquete que nos foi servido no café da manha. Comida que não acabava mais! Tinha de tudo! Desde açaí ate pão caseiro.

Comecei a tomar café as 8 e só terminei às 10. Mal sabia eu, que este café seria minha única refeição do dia até as 6 da tarde. Hora de chegamos a Caraíva depois da caminha partindo da praia do espelho. Acompanhe esta novela:

Eu viajei sem fazer nenhuma consulta na internet e muito menos sem um roteiro de viagem. Fui realmente para descansar, sem hora pra acordar e sem nenhuma obrigação a cumprir. Como fiquei hospedado na praia do espelho os funcionários do hotel me sugeriram a caminhada entre praia do espelho e Caraíva. Este pedaço de areia fica na famosa costa do descobrimento, região onde o Brasil foi inicialmente “descoberto” e colonizado pelos portugueses.

Segundo os funcionários, esta deveria ser uma caminhada de duas horas e meia, mas para nós, amadores durou pouco mais que o dobro do tempo. Eu e meus companheiros de viagem, G Junior e Adriana, Saímos do hotel por volta de meio dia (horário improprio para caminhas ou qualquer atividade exposta ao sol seguimos em caminhada. Cada um levando uma garrafa de agua e o G. que é super regrado à sua dieta levou algumas castanhas, e uma laranjas que sobraram do café da manhã. Sabíamos que após um tempo de caminhada pela praia, encontraríamos uma trilha nas falésias, e que esta trilha seria o único meio de chegar a Caraíva porque em uma parte da praia, as pedras nos impede de passar. Como a trilha não estava tão a vista quanto imaginamos, acabamos passando direto por ela até chegarmos em um lugar com pedras onde não daria mais pra continuar. Só nesse vai e vem, perdemos mais ou menos uma hora. Encontramos as falésias e seguimos as placas que indicavam para Caraíva até que um determinado lugar, havia uma encruzilhada e nenhuma placa. Fiquei desesperado achando que estávamos totalmente perdidos e que teríamos que sair das falésias resgatados por helicóptero três dias depois. Graças a Deus não foi isso que aconteceu. Por ordem do destino, seguimos o caminho certo e chegamos ao outro lado da praia. Paramos para tomar um banho no mar maravilhoso que estava a nossa frente. Aliás, o melhor da caminhada, são as paradas para banho. As praias são quase desertas e a agua quente e transparente. Eu era o único que ainda tinha agua e o G tinha as laranjas (umas azedas e outras doces) e as castanhas.  Dividimos o pouco que tínhamos para sobreviver… kkkk… Me senti naquele reality No LIMITE (kkkkk…). Apesar do perrengue demos boas gargalhadas, mas ainda estávamos apenas no meio do caminho.

Continuamos a caminhada pois sabíamos que em algum momento iríamos encontrar a Barraca do SATU, onde poderíamos comer e beber. Andamos, andamos, andamos, fizemos algumas fotos… andamos mais até avistar a tal barraca. Bebemos muita agua de coco e pedimos peixe e pastel fritos para s=aguentar o fim da caminhada até Caraíva.

Passamos em torno de meia hora descansando, comendo e tomando banho no mar pra conseguirmos terminar a saga.

Seguimos, e quando os pés já não aguentavam mais, chegamos! Era um fim de tarde… parecia que havíamos encontrado um oásis no deserto o sol já estava baixo e quando pegamos a canoa (R$ 5,00) para atravessar para o outro lado do rio, tive a sensação de plenitude. Almoçamos ( ou jantamos porque já era tarde) no Boteco do Pará que também foi super bem recomendado.

Quando anoiteceu, já era hora de voltar. Pegamos outra canoa para atravessar o rio novamente e do outro lado estava o motorista do nosso Hotel que nos aguardava para retornamos (R$ 150,00 de Caraíva a Praia do espelho de carro)…. ou você achou que voltaríamos a pé?!

Antes de ver as fotos do passeio, veja o kit essencial para carregar.

IMG_5752

 

As fotos estão na ordem cronológica do passeio.

No começo, enquanto ainda estávamos cheios de energia.

Um dos riachos que desagua no mar.

Barraca do Satu- Um oásis depois de horas caminhando.

IMG_2993

Comemos peixe e pastel frito e bebemos água de coco.  IMG_3050

 

Praia do Satu

IMG_3004

 

No barquinho que atravessa o rio.

 

Paramos pra almoçar na Boteco do Pará.

IMG_3175

 

Fim tarde em Caraíva.

IMG_3150

 

Mais uma foto do fim de tarde.

IMG_3189

 

E ae, gostou?!

 

Curta, comente, compartilhe!!!

 

Bjus

Rodrigo Coelho

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

By PlugPixel design :: web