Como Usar

Sapato Oxford

By  | 

IMG_5810

Originalmente criado na Escócia e Irlanda por volta de 1600, este clássico do guarda roupas masculino se popularizou na Inglaterra, mais precisamente na universidade de Oxford (daí a origem do nome), no século XIX, quando passou a fazer parte dos uniformes dos estudantes.

Mais tarde consolidou sua permanência no universo masculino e continuou emprestando às mulheres o mesmo que sempre emprestou aos homens: ESTILO.

A característica que distingue o modelo é o buraco dos furos do cadarço, incorporado ao corpo do calçado, diferente dos modelos Derby, que têm a pala de couro com furos para o cadarço costurado separadamente. Veja a diferença.

articleImagederbyvsoxford2

Acredito que eu poderia ser um embaixador do modelo (rs) já que uso com frequência. É um dos modelos de sapato mais democráticos, pois pode ser usado tanto com ternos, quanto com jeans e até bermudas. Algumas cores e modelos são mais adequados a alguns looks, por exemplo: os pretos e marrons em couro, ficam ótimos com ternos e alfaiataria para eventos que exigem elegância. Os modelos em camurça e coloridos ficam ótimos em looks casuais de final de semana. Os de solados emborrachados são ideias para o trabalho, por serem mais confortáveis.

Mais um ponto positivo: eles servem tanto para o inverno, quanto para o verão.

Fiz uma seleção dos meus favoritos que estão à venda: se você ainda não tem o seu, escolha um logo!

oxford 1oxford 3oxford 2

E ae… Gostou?! Curta, comente, compartilhe!!!

Bjus

Rodrigo Coelho

3 Comments

  1. crork seo

    15 de novembro de 2015 at 18:43

    tI0B5h whoah this blog is fantastic i love reading your articles. Keep up the good work! You know, many people are looking around for this information, you could help them greatly.

    • Rodrigo Coelho

      15 de novembro de 2015 at 22:26

      thank you so much!!!! I´m so happy to know this!

  2. eebest8 seo

    29 de novembro de 2015 at 10:12

    Thanks-a-mundo for the blog post. Really Great.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

By PlugPixel design :: web