Viagem

Top Destino- Fernando de Noronha

By  | 

noronha 1

Viajar é uma das poucas coisas que me deixa super empolgado e quando decidi ir para Fernando de Noronha este ano fiquei super, super, suuuuuuper empolgado! Até então só conhecia a ilha pelas milhares de fotos maravilhosas das praia, do pôr do sol e dos mergulhos com os tubarões, logo pensei : minha vez de arrasar nas fotos do Instagram (kkk). Se a expectativa já era boa, a experiência foi ainda melhor. Agora, prepare o bolso: o paraíso custa caro! Além da taxa ambiental diária, o turista ainda paga por um cartão que dá acesso a algumas das praias mais restritas. Os restaurantes e pousadas também não fazem caridade. Quem é exigente na hora das refeições precisa se preparar para gastar.

Um pacote de passeios é essencial, e eu fiz TODOS! Ilha tour, acqua-sub, passeio de barco, mergulho no Sueste, mergulho no Atalaia e mergulho com cilindro (o mais caro). Passei a semana inteira mergulhando, sempre na expectativa de ver algum tubarão (me tremendo de medo, claro) mas isso não aconteceu.  Na mala, levei muitos shorts, camisetas e algumas camisas de linho para os jantares. Mesmo tendo levado dinheiro em espécie, consegui pagar com o cartão a maioria dos meus gastos, o que foi ótimo!Separei algumas dicas preciosas quando o seu destino for a paradisíaca Fernando de Noronha:

1- Alugue um Buggy- Para se locomover em Noronha o aluguel de um buggy é praticamente obrigatório, já que este é o principal meio de transporte local e o acesso às praias é difícil.

2- Protetor solar e repelente o lot- Logo no primeiro dia, que não tinha tanto sol, parecia que havia pegado o bronze da croácia (piada de blogueira…kkk);

3- Festival Gastronômico na Pousada Zé Maria- Nunca vi taaanta variedade de boa comida na vida, mais do que esses buffets de selfie-service;

4- Internet- A internet não funciona na ilha, a não ser na Pousada Maravilha, onde existe algum rastro de sinal. O horário pra fazer um post no instagram é de 3h às 6h da madrugada, usando o Wi-Fi! Passou disso, considere um milagre!

5- Praia Preferida- Existem praias mais bonitas, mas a minha preferida para o banho foi a do Cacimba do Padre;

6- Pôr do sol- Mirante do Boldró – Lugar perfeito para o fim de tarde. O visual do sol se pondo entre os Morros Dois Irmãos é daqueles que gente tem que aplaudir. Como a gente faz no pôr do sol do Dois Irmãos, no Rio. Fui duas vezes, pois na primeira as nuvem encobriram a paisagem antes de anoitecer.

7- Melhor restaurante- Dois restaurantes me fizeram comer como se não houvesse amanhã. O restaurante da Pousada Maravilha, que tem um serviço de alta gastronomia bem sofisticado e a comida – assim como o nome da pousada – é uma maravilha. Tempero especial e aquele toque requintado dos grandes chefs. Além disso, fazia questão de voltar nos finais de tarde pra tomar um drink e comer as brusquetas de atum (hummm) ($$$$).

O outro restaurante que caí de amores foi o Ginga Bar. O atendimento foi excepcional! O Baião de Frutos do Mar (ualllllllll) é uma maravilha de prato, que é suficiente para duas pessoas. Além de ter música ao vivo em dias específicos ($$$).

8- Passeios- Como disse antes, fiz todos os passeios possíveis. Destaque para o Acqua-sub, que você coloca o snorkel e mergulha segurando uma pequena prancha de acrilico enquanto um barco te puxa, é possível ver a vida marinha do local e um navio naufragado próximo ao porto. Já o Batismo é um mergulho com cilindro que vale muito a pena fazer.

9- Melhor drink- O Barman da pousada Maravilha criou um drink especial pro G. Junior e batizou a bebida como o nome Lady G in red, em homenagem a ele! Bem apropriado neh?! hehehehe…. Uma mistura de pitanga, abacaxi, rum de coco, agua de coco e licor de pêssego.

10- Mergulho com cilindro- O mergulho com cilindro na ilha é feito com um instrutor para cada pessoa, bem diferente da minha primeira experiência com o esporte, no Caribe. Mesmo passando longe dos tubarões, vi muitas tartarugas, peixes e arraias. É uma das experiências mais impactantes que se pode ter na vida. A sensação de entrar em um universo diferente do nosso é indescritível.

 

1 NORONHA PRONTOnoronha 3 e 4noronha 3Post Noronha 7 noronha 8   noronha 10

 

 Assista o vídeo e sinta o clima!

Gostou??? Curta, compartilhe, comente!!!

 

Bjus

 

Rodrigo Coelho

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

By PlugPixel design :: web