Gastronomia

TRANCOSO- ONDE COMER

By  | 

Hey Guys,

Onde comer

A culinária baiana é um dos maiores atrativos nacionais claro. Mas diferente da capital salvador, trancoso e região não capricham muito no tempero. A comida é boa mas não é tão característica (coisa de aldeia colonizada- tudo meio insosso) . Sem duvida o que tem de melhor para se comer na região são os pescados e frutos do mar

Brisas do Espelho-  tem um restaurante que funciona a noite com um menu assinado pelo chef do restaurante Figo de São Paulo, mas o melhor do restaurante, é perguntar ao cozinheiro Fabinho qual a melhor opção do dia, já que os pescados são comprados frescos.

Empório Bistrô- Também na praia do espelho, um bistrô pequeno, mas bastante aconchegante e saboroso, serve uma comida preparada com requinte. Gostei tanto que voltei!

Restaurante Maritaca- Um dos maiores de Trancoso, o restaurante tem uma decoração super aconchegante. Dá vontade de comer deitado nos sofás cobertos de almofadas em tons de azul e branco. Lindo , lindo lindo! A comida também é bem gostosa mas fiquei frustrado porque vi uma foto no instagram do Rapha Mendonça de uma cascata de lagostas e fiquei louco pra comer. Quando cheguei no restaurante pra pedir o prato, soube que o chefe só havia preparado uma única noite para o grupo em que o Rapha estava, ou seja, fiquei sem a lagosta! Mas tudo bem, meu prato estava bem gostoso.

Restaurante do Hotel Estrela Dágua- O G. Junior andou fuçando o instagram da Thassia Naves e descobriu uma sobremesa do Hotel Estrela D’agua e como ele é uma formiguinha, convenceu a mim e a Adriana de que deveríamos passar no Hotel no final da tarde para provarmos a comentada delicia! Valeu muuito a visita. A sobremesa: cocada quente com sorvete é realmente muito boa e ainda experimentamos outra! Além disso, o hotel é lindíssimo, bem na beira da praia.

Restaurante 1

Restaurante 2

Já deu água na boca de novo!

 

Bjus

Rodrigo Coelho

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

By PlugPixel design :: web